A carregar. Aguarde por favor.

Permite requerer a suspensão temporária ou a desistência de inscrição em transportes escolares.

Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.

O que devo saber

2.1 Âmbito do Pedido
Cabe ao titular das responsabilidades parentais requerer à Câmara Municipal:

  • A suspensão temporária da inscrição para utilização do serviço de transportes escolares, indicando o período previsto da respetiva suspensão;
  • A desistência da inscrição para utilização do serviço de transportes escolares, indicando a data a partir da qual esta se iniciará.


Para ambos os casos deve o titular das responsabilidades parentais indicar o(s) motivo(s) para o pedido de suspensão temporária ou de desistência.

2.2 Custo Estimado 
Não aplicável.

2.3 Meios e Prazos de Pagamento 
Não aplicável.


2.4 Legislação Aplicável 

  • Portaria n.º 181/86, de 6 de maio, na sua redação atual;
  • Decreto-Lei n.º 21/2019, de 30 de janeiro, na sua redação atual;
  • Regulamento/Plano Municipal de Transportes Escolares.

2.5 Outras Informações 
Proteção de Dados
  • Os dados pessoais recolhidos no formulário para apresentação deste pedido são exclusivamente necessários para a sua tramitação pelo Município. Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), encontra-se prevista, na caixa “Informações Adicionais” do referido formulário, informação sobre o tratamento dos dados pessoais disponibilizados a realizar pelo Município.
  • Ao/À requerente (titular dos dados pessoais) é garantido o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de portabilidade, de ser informado/a em caso de violação da segurança dos dados e de limitação e oposição ao tratamento dos dados pessoais recolhidos. O/A requerente (titular dos dados pessoais) tem ainda direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados).
  • Para exercício dos seus direitos, os/as titulares, poderão:
    • Preencher o respetivo formulário nos serviços online;
    • Remeter uma mensagem para dpo@cm-vnpaiva.pt;
    • Apresentar reclamação no Balcão de Atendimento Municipal (BAM);
    • Remeter uma comunicação postal para o endereço postal do Município.
  • Para mais informações sobre as políticas de privacidade do Município, envie um e-mail para dpo@cm-vnpaiva.pt.

2.6 Contactos

Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva

Morada: Praça D. Afonso Henriques,3650-207 Vila Nova de Paiva
Telefone: (+351) 232 609 900 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: (+351) 232 609 909
E-mail: geral@cm-vnpaiva.pt
Site institucional: https://cm-vnpaiva.pt

Serviços online: https://servicosonline.cm-vnpaiva.pt


Horário de funcionamento: 
Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. 

O que posso esperar

3.1 Prazos de Emissão/Decisão
Deverá ser respeitada a seguinte calendarização:

  • A suspensão ou desistência da inscrição deve ser efetuada com uma antecedência de 15 dias relativamente ao final do mês.
  • A decisão de suspensão ou o cancelamento da inscrição é validado/decidido pelo Município no prazo de 10 dias.


3.2 Validade da Pretensão

Serviços relacionados